Dor de Cabeça

A dor de cabeça pode ser sim um sintoma associado à DTM, normalmente a DTM muscular. A dor caminha para a cabeça ou pode ser nas têmporas, onde se localiza o músculo temporal. Tem características que lembram uma dor em pressão ou aperto.

MAS ATENÇÃO!!!!

Dor de cabeça é um sintoma que pode estar ligado a diversas condições. Um exemplo, dor de cabeça após ingerir álcool. São as chamadas dores de cabeça secundárias e aqui se insere a dor de cabeça por DTM.

MAS DE NOVO…

As dores de cabeça mais comuns e freqüentes são as primárias, ou seja, onde a própria dor de cabeça é a doença. As mais conhecidas são a enxaqueca, a dor de cabeça do tipo tensional e as cefaleias em salvas.

Vamos tomar como exemplo a enxaqueca. Ela geralmente se apresenta como uma dor pulsátil, de forte intensidade, na metade da cabeça, associada a enjôos e até mesmo vômitos, com piora com a luz, barulho, cheiros… É aquela dor de cabeça que te faz ficar quietinho em um quarto escuro. Aqui a dor de cabeça é a própria doença. A causa é genética!

MAS, OUTRA VEZ….

E seu eu tiver DTM e enxaqueca? Uma condição dolorosa piora a outra! Tanto a enxaqueca piora a DTM como a DTM piora a enxaqueca. O tratamento dirigido para DTM não cura a enxaqueca mas pode ajudar a diminuir a intensidade e freqüência das crises.